sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Melhores vinhos chilenos a poucos passos de Santiago


O inverno no Brasil está acabando, mas a vontade de apreciar um bom vinho pode durar o ano todo. Para os amantes da bebida, as vinícolas do Chile abrem suas portas e apresentam os segredos da fabricação de alguns dos melhores vinhos do mundo.

As principais vinícolas do país estão a poucos quilômetros de Santiago. Por isso, vale a pena alugar um carro no Aeroporto Internacional Comodoro, hospedar-se num bom hotel na capital e pegar a estrada rumo às chamadas “viñas”, ainda na grande Santiago.

Uma das mais famosas vinícolas do Chile, a Viña Santa Carolina, fica a apenas seis quilômetros da Praça das Armas, no centro de Santigo. Além de experimentar um bom vinho, o passeio à Santa Carolina é também uma aula de história. Fundada no século XIX, a vinícola foi declarada patrimônio histórico em 1973.

Num passeio de carro com menos de duas horas do centro de Santiago, pode-se conhecer outras vinícolas importantes como a Viña del Mar, Cousiño-Macul, Concha yToro, Santa Rita eSanto Antônio, todas com visitas guiadas, degustação e até uma paradinha para almoçar em um de seus charmosos restaurantes.

Algumas dessas vinícolas são muito próximas uma das outras, dando a possibilidade de conhecer mais de uma por dia. No vale do Maipo, ao sul de Santiago, estão Concha y Toro eCousiño-Macul, a menos de 20 quilômetros de distância uma da outra.

Para dar autonomia ao roteiro, alugue um carro no Aeroporto. Boas opções como a Alamo e a Europcar possuem lojas no terminal. Para se hospedar há excelentes opções na capital chilena para todos os gostos e bolsos, como o hotel Los Espanoles e o moderno Marina Las Condes ambos da Best Western.

Nenhum comentário:

Postar um comentário