segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Veículos potentes e seguros para viagens de carro conquistam motoristas brasileiros

Viajar de carro é um grande prazer, porém a imprudência no trânsito às vezes acaba causando problemas para os motoristas, mesmo para os mais cuidadosos. Pensando nesses apaixonados por carros, a Volkswagen desenvolveu exclusivamente para o novo Passat um sistema de segurança que é capaz de detectar sinais de fadiga. Além disso, o carro proporciona um ambiente de relaxamento para o motorista, facilidades na hora de estacionar, freios de emergência em perímetros urbanos e monitoramento contínuo da pressão dos pneus.

O equipamento de destaque do novo Passat é capaz de detectar a presença de sinais de cansaço no condutor do veículo. Quando o equipamento encontra sinais de perda de concentração, ele emite um alarme de cinco segundos de duração, juntamente com uma mensagem visual no painel de instrumentos, recomendando que o motorista pare para descansar. Caso o condutor não estacione o veículo dentro de 15 minutos, o processo se repete.

Estatísticas mostram que no mínimo 25% dos acidentes rodoviários são causados pelo cansaço dos condutores. A tecnologia do novo modelo do Passat ajuda a diminuir acidentes nas estradas. O sistema funciona integrado da seguinte maneira: logo no começo de cada viagem, o sistema analisa as características de direção do motorista. O sistema de detecção de fadiga avalia constantemente sinais como o ângulo do volante, uso dos pedais e aceleração transversal. O objetivo do sistema não é alertar o motorista em casos extremos, de sono momentâneo. Em vez disso, ele procura detectar, com antecedência, possíveis lapsos de concentração.

Para quem vai viajar para a Europa, a Europcar oferece entre seus destaques o veículo para aluguel, com tarifas de mercado. O modelo completo acaba de ser lançado no Brasil e custa, em média, 140 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário